O que é Spot de LED na Penha? 

O spot de led é um tipo de luminária que fornece um facho de luz direcionado. Por isso, ele é muito utilizado para destacar objetos nas estantes e até mesmo detalhes específicos em alguns ambientes. 

Spot de sobrepor x spot de embutir: Assim como os plafons, os spots led possuem modelos de embutir e sobrepor. Os spots de embutir são mais famosos e populares, eles podem ser colocados em qualquer ambiente da casa, no forro de gesso, e em móveis de madeira ou MDF, por exemplo. Por ser fácil de instalar e deixar evidente apenas o feixe de luz, esse modelo de spot é mais discreto e perfeito para quem quer uma decoração minimalista, elegante e clean. 

Os spots de sobrepor ficaram famosos por seu uso em trilhos de luz (saiba mais aqui), mas eles também funcionam se colocados individualmente dentro do ambiente. Com os spots de sobrepor, toda a luminária fica aparente, por isso eles são ideais para quem busca uma decoração mais despojada, moderna e marcante. 

- Spot Direcionável: Alguns modelos de spots de led de embutir permitem direcionar o foco da luz. Assim, com pequenos toques, você consegue efeitos incríveis, destacando pontos específicos, podendo criar com as texturas e relevos do ambiente. 

O spot com luz direcionável é uma ótima solução para quem busca um foco de luz mais concentrado. Pode ser usado em espaços como a pia da cozinha e como luz de leitura na cabeceira da cama, por exemplo, já que você pode ajustar o feixe de luz conforme sua necessidade. 

Antes de instalar, sempre observe a funcionalidade que você quer dar àquela luz e os espaços que ela deverá iluminar. Para melhor distribuição dos pontos, a regra geral mais seguida é que, para os spots com luz fixa, a distância é de 75 cm a 1 metro. Mas lembre que isso pode mudar dependendo da sua necessidade. 

- Spots são versáteis: Todos os modelos e formatos de spot são uma parte da sua principal característica: a versatilidade. Todos os ambientes da casa podem incluir um spot led em sua iluminação. Nos quartos, eles funcionam muito bem como luz de cabeceira ou de leitura; na cozinha, na lavanderia e no banheiro, ficam ideais para iluminar pias e bancadas; na sala, eles funcionam como luz de destaque para o espaço destinado a TV; na área externa podem iluminar corredores cobertos e ou áreas. 

Além de todas essas funcionalidades, eles também são muito utilizados em móveis como roupeiros, estantes e nichos. Criando destaque para um compartimento exclusivo, eles ajudam na visualização dos objetos e na decoração do cômodo. 

Vale lembrar que nesse caso não existe certo ou errado, os spots podem ir onde sua criatividade e decoração mandarem. (Falando em decoração, você encontra mais dicas clicando aqui.) 

- Iluminação com spots: Como já falado anteriormente, os spots led servem de iluminação complementar e não principal. Eles são um foco luz direcionada, ideal para quem quer compor o espaço com outro tipo de iluminação mais moderna e sofisticada. 

Além da escolha do modelo, também é preciso escolher a temperatura de luz que esse tipo de iluminação vai ter. Ela pode ser branca neutra ou fria, para espaços transitórios e que exigem mais concentração, ou quente se o seu objetivo é gerar aconchego e conforto. 

Antes de escolher, fique atento à medida de Watts do seu spot led, este indicador ajuda a prever o quanto de iluminação você precisa em cada ambiente. 

Spots 2W — foco de luz menor. Ideal para iluminar pequenos elementos e decorações. Iluminam até 90cm de área plana; 

Spots 5W — foco de luz mais amplo, geralmente possuem ajuste em até 180º. Iluminam até 120cm de área plana; 

Spots 7W — Foco de luz amplo responsável por uma iluminação mais intensa e uniforme. Iluminam até 150cm de área plana. 

Além disso, preste atenção para saber se a lente de seu spot é fosca ou clara/transparente. As lentes claras/transparentes são ideias para iluminação focada, já as lentes foscas ajudam na dispersão e difusão de luz. 

- Spot led é econômico: Como todo led, os spots são exemplos de baixo consumo de energia e durabilidade. Eles podem ficar acesos por longos períodos de tempo sem aquecer e gastar energia em excesso. 

- Instalação de spot led:  Geralmente, os spots led são alimentados por dois fios, um neutro e um fase. Isso facilita a instalação e manutenção desse tipo de luminária. Lembre-se sempre de chamar um profissional especializado para realizar o serviço! 

Spot de LED na Penha

Entre Em Contato

Spot de LED na Penha

A importância de escolher uma empresa especializada em Spot de LED na Penha 

É extremamente importante escolher uma empresa especializada em Spot de LED na Penha, uma vez que é um produto que visa extrema qualidade e segurança. 

Ao contar com a D. G Mel para adquirir você adquire Spot de LED na Penha e diversos outros produtos fabricados com excelência, pois todo o processo de produção busca valorizar a mão de obra da empresa, gerando oportunidades e contribuindo para a movimentação da economia. 

 

EMPRESA ESPECIALIZADA EM SPOT DE LED NA PENHA 

Fundada em 1998, a D.G.Mel atua no segmento de materiais elétricos e o seu principal objetivo é oferecer produtos e serviços de alta qualidade que levem completa satisfação aos clientes.