O que são Tipos de Disjuntores?

O disjuntor é um dispositivo eletromecânico que tem a função de proteger as instalações elétricas contra curtos-circuitos e sobrecargas. Dessa forma, quando ocorre um curto-circuito ou um excesso de corrente elétrica o disjuntor tem a função de cortar a passagem de corrente no circuito.

Tipos de disjuntores

Existem três modelos de disjuntores, e são divididos por tipos de curvas. Os três tipos suportam a mesma corrente máxima, porém cada um é específico para cada tipo de circuito. São eles:

Disjuntor Monopolar:

Ele é utilizado em circuitos elétricos de apenas uma fase, como os de iluminação e tomadas de sistema monofásico de 127 ou 220V.

Disjuntor Bipolar:

Para circuitos de duas fases, é um disjuntor para chuveiros e torneiras, com sistemas bifásicos de 220V. Geralmente utilizado também para proteger sistemas com aquecedores, fornos elétricos e lâmpadas incandescentes.

Disjuntor Tripolar:

Para circuitos de três fases, como aparelhos elétricos de 220V ou 380V.

Outros produtos oferecidos pela empresa D.G.Mel

Além de disjuntores, a D.G.Mel oferece diversos outros tipos de materiais elétricos, conheça alguns deles:

Contatores e relés: Os relés atuam na manobra de cargas elétricas, enquanto os contatores são elementos eletromecânicos de comando a distância.

Tomadas: Tomadas são dispositivos que permitem a conexão de aparelhos eletrônicos à rede de energia elétrica para um correto funcionamento.

Interruptores: É um dispositivo que permite que lâmpadas e sistemas de iluminação sejam ligados e desligados.

Tipos de Disjuntores

Entre Em Contato

Tipos de Disjuntores

EMPRESA ESPECIALIZADA EM TIPOS DE DISJUNTORES 

Fundada em 1998, a D.G.Mel conta com uma ampla experiência no mercado de materiais elétricos e uma equipe de profissionais qualificados, a empresa tem como principal objetivo oferecer produtos que satisfaçam da melhor forma as necessidades de cada cliente.

Entre em contato e se surpreenda com um atendimento único e produtos de alta qualidade!